Potencializar

Esta última etapa da Educação Básica apresenta características bastante específicas, pois se configura como um período para a estruturação das raízes dos projetos de vida – pessoal e profissional – dos alunos, marcando o início da vida adulta e a preparação para o vestibular.

" É hora de encarar um mundo de possibilidades"

Nosso objetivo é a formação integral do aluno como pessoa, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, para aprimorar suas potências frente aos novos desafios que virão.

1ª a 3ª série
Manhã: 7h15 às 12h45
Tarde: 14 às 15h15

Informativo

O informativo apresenta orientações importantes sobre regras e procedimentos do Ensino Médio.
A parceria escola-família será ainda mais potente, na medida em que essas orientações forem seguidas, afinal a educação é sempre um processo compartilhado.

Coordenação Pedagógica:
Daniela Peres Almenara
daniela.almenara@colegiouirapuru.com.br

Orientação Educacional:
Marcela Araujo de Mello Lemos
marcela.lemos@colegiouirapuru.com.br

Calendário Escolar

O calendário é um importante documento que organiza e harmoniza a vida escolar. Deve ser lido e consultado pelas famílias, sempre que houver necessidade.

Lista de Material

Horário das Aulas e Eletivas

Treinamentos Esportivos

Confira os horários dos Treinamenos Esportivos para o Ensino Médio.

Normas de uso dos equipamentos

Os alunos do Ensino Médio têm MacBooks para uso individual.
Seguem orientações gerais para melhor uso e conservação do equipamento.

Aprovados no Vestibular 2022

Parabéns a todos os formandos 2021, aprovados 2022!

Eletivas - Disciplinas escolhidas por aptidão

As Eletivas são disciplinas oferecidas aos alunos de acordo com as suas habilidades, seus interesses pessoais e intenções de futuro. No Colégio Uirapuru algumas dessas eletivas são oferecidas em inglês, como parte do USchool.

High School Dual Diploma

O Programa de Dupla Certificação do Colégio Uirapuru, desenvolvido em parceria com a University of Missouri é uma formação extracurricular com duração de 3 anos oferecida aos alunos ao ingressarem no Ensino Médio.

Tecnologia a serviço da educação

No Ensino Médio cada aluno do Colégio Uirapuru recebe um MacBook para uso escolar.
Com os equipamentos, os alunos ganham mais autonomia no gerenciamento de seus estudos e contam com uma diversidade de recursos digitais para experimentar toda a sua criatividade nas atividades propostas.

O Colégio Uirapuru no ENEM

Nos últimos anos o Colégio Uirapuru teve uma grande performance no ENEM, fruto de um trabalho pedagógico consistente desde a base do ensino até o Ensino Médio.
Em 2019, o Colégio Uirapuru estava entre os 10 melhores Colégios do Estado de SP. Uma colocação que muito nos orgulha.

Horários Esportes Ensino Médio
Um canal de debates e opiniões