Fundamental I

Conquistar

Nesta nova etapa, as crianças expandem sua autonomia cognitiva, corporal e social, partindo em busca de novos horizontes para suas experiências e seu conhecimento. Aqui no Colégio Uirapuru, a conquista do mundo letrado e sua participação na sociedade pautam o desenvolvimento das crianças, que elaboram novas formas de se relacionar consigo mesmas, com o outro e com o mundo que as cerca.

“As crianças precisam conquistar autonomia para experimentar novas experiências e conhecimentos”

No Fundamental I, consolidam-se mais possibilidades de investigação, elaboração de hipóteses e argumentação, tudo por meio de propostas interdisciplinares que levam em conta os interesses trazidos pelas crianças.

Coordenação Pedagógica:

Gabriela Fernanda de Araújo Camargo Plens (1º ano)
gabriela.plens@colegiouirapuru.com.br

Andréa Furtado Vazatta (2º ao 5º ano)
andrea.vazatta@colegiouirapuru.com.br

Orientação Educacional:

Ana Laura Domiciano Silvestre Vilhena (1º, 2º e 3º anos)
ana.vilhena@colegiouirapuru.com.br

Maria Carolina Ferron  (4º e 5º anos)
E-mail: maria.ferron@colegiouirapuru.com.br

Regular: 1º ano
Manhã: 7h30 às 12h15
Tarde: 13h às 17h45

Regular: 2º e 3º anos
Manhã: 7h30 às 12h30
Tarde: 13h às 18h

Integral: 1º e 2º anos

Regular: 4º e 5º anos
Segunda e quarta: 7h30 às 15h
Terça, quinta e sexta: 7h30 às 12h30

Calendário Escolar 2024

O calendário é um importante documento que organiza e harmoniza a vida escolar. Deve ser lido e consultado pelas famílias, sempre que houver necessidade.

Cardápios Integral e Estendido

Os cardápios ficam sob responsabilidade da empresa Karupya e são elaborados por nutricionistas, que também supervisionam a compra dos ingredientes e o preparo das refeições, levando em conta as necessidades especiais na alimentação das crianças.

Lista de Material 2024

Acesse a lista de Material Escolar de acordo com a série.

Normas de uso dos equipamentos

Os alunos do 2º ao 4º ano têm um Chromebook e os do 5º ao 7º ano um Ipad para uso individual.
Seguem orientações gerais para melhor uso e conservação do equipamento.

Informativos 2024

O informativo apresenta orientações importantes sobre regras e procedimentos do Ensino Fundamental.
A parceria escola-família será ainda mais potente, na medida em que essas orientações forem seguidas, afinal a educação é sempre um processo compartilhado.

Valores / Mensalidades 2024

Tecnologia a favor da Educação

A partir do 2º ano do ensino fundamental, cada aluno do Colégio Uirapuru recebe um dispositivo eletrônico para uso escolar. A oferta dos equipamentos é dividida de acordo com as séries:
2º ao 4º ano – Chromebook
5º ao 7º ano – Ipad
A partir do 8º ano – MacBook
Com esses equipamentos, os alunos ganham mais autonomia no gerenciamento de seus estudos e contam com uma diversidade de recursos digitais que agregam criatividade, interatividade e o componente lúdico em todos os conteúdos explorados ao longo do ano.

USchool: Formação bilíngue na grade curricular

O USchool, Uirapuru International School, é a dimensão de inglês do Colégio que permeia a formação bilíngue dos alunos do Infantil 2 ao Ensino Médio.

Um olhar sobre Orientação Educacional

No Colégio Uirapuru, a Orientação Educacional é um processo contínuo de conhecimento das características pessoais de cada aluno. Com um olhar atento e afetivo, os orientadores educacionais unem a escola, os alunos e as famílias nesse processo de amadurecimento e construção da autonomia dos alunos, para que eles sejam cada vez mais responsáveis pela própria vida escolar e também por suas atitudes para uma boa convivência em grupo.

Orientação Educacional no Colégio Uirapuru

Atividades Complementares

A programação traz a possibilidade dos alunos permanecerem na escola, ambiente conhecido e seguro, após o horário regular das aulas, explorando novos temas, aperfeiçoando conhecimentos, inclusive na Língua Inglesa, e/ou praticando diversas modalidades esportivas.

Conhecimento além das salas de aula
Inglês na base do apredizado para 2º e 3º anos
Veja os horários dos treinamentos esportivos
Vamos viajar pelos livros?

Vivências do dia a dia

Espaços idealizados para estimular as novas descobertas e estimular a interação dos alunos com as diversas atividades propostas nesta fase de aprendizagem.

Agende uma visita e conheça mais sobre o Colégio Uirapuru. Será um prazer recebê-los!

Novos Alunos

Informações sobre matrículas no Colégio Uirapuru.

Dúvidas e informações entre em contato com o Colégio.

App Uirapuru

Baixe o APP do Uirapuru e tenha um canal direto com o Colégio na palma da mão.

Disponível na Apple Store e Google Play

Siga o Uirapuru

Acompanhe as novidades e informações da nossa comunidade nas redes sociais.

Siga o Uirapuru

App Uirapuru