Uirapuru Bebê (0 a 3 anos)

Acolhimento

O Uirapuru Bebê é um espaço de afeto, segurança, conforto físico, cuidado e atenção, onde cada criança importa de verdade e pode ter a sua primeira experiência social e coletiva, para além da família, com todo o acolhimento que merece! Com um olhar individual mesmo dentro do coletivo.

"Acolhimento, segurança e confiança para conhecer o mundo"

A natureza dos nossos espaços permite que o bebê se sinta seguro e confiante para realizar suas primeiras descobertas e investigações, tendo sua individualidade nutrida e respeitada, ao mesmo tempo em que fortalece a descoberta do outro e a sua relação com ele.
Com uma proposta pensada para dar conta de cada etapa de desenvolvimento, a estrutura do Uirapuru Bebê potencializa o desenvolvimento inicial da cognição, o domínio progressivo dos movimentos, a formação da personalidade e a expressão do mundo à sua volta.

Fases

O Uirapuru Bebê é dividido em 4 fases

Bebês
(4 a 12 meses)

Infantil 1
(1 a 2 anos)

Infantil 2
(2 anos, completos até 31 de março)

Infantil 3
(3 anos, completos até 31 de março)

Bebês e Infantil 1
Manhã: 7h às 12h30
Tarde: 13h às 18h30
Integral: 8h às 18h

Infantil 2 e 3
Manhã: 7h30 às 12h
Tarde: 13h às 17h30
Integral: 12h às 17h

Equipe

A equipe do Uirapuru Bebê é multiprofissional e especializada para o cuidado com os bebês. Além da coordenadora pedagógica, conta com as orientadoras educacionais, berçaristas, auxiliar de enfermagem e nutricionista.

Coordenação Pedagógica:
Gabriela Fernanda de Araújo Camargo Plens
gabriela.plens@colegiouirapuru.com.br

Orientação Educacional:
Fernanda Brocchi de Moraes Rodrigues
fernanda.rodrigues@colegiouirapuru.com.br

Michele Crocco de Oliveira Leite
michele.leite@colegiouirapuru.com.br

Alimentação e Cardápios

Aqui no Uirapuru, a hora de comer, também, é conteúdo, e dos mais importantes! Afinal, comer envolve a nossa cultura alimentar, as trocas afetivas que acontecem entre as crianças e os adultos, a autonomia e uma gama de sabores, cores, texturas e aromas.

Nossos cardápios são pensados e desenvolvidos com muito cuidado e carinho pela empresa Amora Cozinha, por nutricionistas que também supervisionam a compra dos ingredientes e o preparo das refeições.

Todas as refeições estão inclusas no valor da mensalidade.

Calendário Escolar

O calendário é um importante documento que organiza e harmoniza a vida escolar. Deve ser lido e consultado pelas famílias, sempre que houver necessidade

Lista de Material

Lista de Material para alunos do Infantil 2 e 3.

Informativos

Este Informativo traz orientações importantes sobre regras e procedimentos da Educação Infantil.
A parceria escola-família será ainda mais potente, na medida em que essas orientações forem seguidas.

Contamos com a colaboração de vocês.

Espaço Uirapuru Bebê

O Uirapuru Bebê é um complexo com 2 prédios interligados entre si, exclusivo para a faixa etária de 0 a 3 anos. Esse espaço proporciona mais tranquilidade para os bebês e crianças desenvolverem suas habilidades motoras e autonomia em um ambiente seguro, pensado e desenvolvido especialmente para elas.

Livre Explorar, Livre Brincar

É através das explorações e brincadeiras que as crianças descobrem o seu entorno e, por isso, todos os espaços foram pensados para proporcionar o livre brincar.
Os alunos do Infantil 1, 2 e 3, utilizam, também, os Espaço Eco e o Quintal, onde encontram na natureza, ao ar livre, todas as ferramentas necessárias para o livre explorar.
A piscina, aquecida e coberta, é um espaço para viverem as primeiras experiências de natação, acompanhadas pelos pais ou mães, sob orientação dos professores de Educação Física.

Berçário: Um olhar individual

Nosso olhar está sempre voltado para o bebê de forma individual: sua rotina, sua necessidade pessoal de sono e sua alimentação, sem a imposição das rotinas pré-estabelecidas de um berçário.
Esse olhar traz mais conforto e tranquilidade para os bebês, que se sentem acolhidos e em harmonia com a rotina que já possuem em casa.