Biblioteca Uirapuru

A Biblioteca do Uirapuru tem um acervo de mais de 18 mil títulos, contabilizando aproximadamente 30 mil exemplares. Além de  jornais e revistas dos mais diversos gêneros e autores.

No Espaço Cultural está a Biblioteca voltada para os alunos da Ed. Infantil, Fundamental I e II. Com seu formato aberto, com os livros na altura dos olhos das crianças, mobiliário colorido e muito espaço para estimular a leitura, a Biblioteca é um espaço muito frequentado do Colégio.

A Biblioteca do conjunto II tem títulos de livros voltados para os alunos dos últimos anos do Fundamental II e Ensino Médio, e está sempre promovendo campanhas de trocas de livros, divulgando lista de sugestões de leituras, entre outras atividades de estímulo à leitura. Nesse acervo também se encontra toda a parte de livros voltados para a formação pedagógica das alunas da Wlasan.

"Livros são como portais, estimulam o conhecimento, quebram fronteiras de espaço e proporcionam experiências incríveis"

A Biblioteca do Colégio Uirapuru também tem seu catálogo inteiramente automatizado, o que permite que os Alunos possam fazer reservas e renovações de livros online.

Catálogo Virtual de Livros

Acesse o Catálogo Virtual de Livros do Uirapuru para pesquisar e reservar títulos.

Como Pesquisar Livros no Catálogo Virtual

1. No campo de busca na barra superior , pesquise pelo título, ou nome do autor, ou assunto, utilizando pontuação ou não (porém, NÃO utilize caracteres como: . ” , : ? !), pois nenhum registro será encontrado.

Dica 1: Os primeiros resultados mostram os livros adicionados mais recentemente.

Dica 2: Nos resultados, clique nas palavras-chaves para encontrar mais livros do mesmo assunto.

SITUAÇÃO DO EXEMPLAR

Após feita a pesquisa, clique no botão STATUS no registro do livro desejado.
OBS: IGNORE as esferas que aparecem inicialmente no resultado da pesquisa. Deve-se necessariamente clicar em STATUS. Legendas:

O exemplar do livro está disponível para empréstimo domiciliar AGORA.
O exemplar do livro está emprestado AGORA.
O exemplar do livro é apenas para Consulta Local (ou seja, não sai da Biblioteca).
O livro possui uma ou mais reservas.
O exemplar do livro encontra-se fora do acervo ou foi perdido.

Reservas de Livros no Catálogo Virtual

RESERVA DE EXEMPLAR

Após EFETUAR O LOGIN e depois de feita a busca, aparecerá ao lado do STATUS, um ícone com o termo “RESERVAR. Estando logado, basta clicar neste ícone e o título automaticamente estará reservado em seu nome. Depois é só comparecer a qualquer uma das unidades (Espaço Cutural ou Ensino Médio) e solicitar o exemplar.

ATENÇÃO às esferas contidas nos STATUS dos livros pois o exemplar que você deseja reservar, pode não se encontrar disponível naquele momento.

Renovação de Livros

1. Clique em Serviços / Renovações / Reservas, no topo da página;
  2. Insira seu Login = nome. Último sobrenome e senha inicial = 1234 (posteriormente, essa senha pode e DEVE ser alterada)

Exemplo:
Ana Carolina Costa da Silva
login: Ana.Silva
Senha inicial: 1234

1. Clique em Extrato e Renovação;
  2. Clique em Renovar, em cada livro, e confira a nova data de devolução.

*LEMBRE-SE: Se o livro passou do vencimento, NÃO será possível renovar. Neste caso, efetue a devolução em qualquer unidade da Biblioteca.

IMPORTANTE! Após a utilização do seu login, clique no ícone sair, para que ninguém utilize sua senha.

Saiba Mais sobre a importância da Leitura

Fale Com a Biblioteca

DÚVIDAS, FALE CONOSCO:

Telefone: (15) 2102-6600 – ramal 660

_____________________________________________________________

BIBLIOTECA CONJUNTO I

biblioteca@colegiouirapuru.com.br

maiara.oliveira@colegiouirapuru.com.br

gabriela.constantino@colegiouirapuru.com.br

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 18h.

_____________________________________________________________

BIBLIOTECA CONJUNTO II

Telefone: (15) 2102-6600 – ramal 628

dalila.queiroz@colegiouirapuru.com.br

andreia.pires@colegiouirapuru.com.br

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 18h.

Galeria de Fotos Biblioteca